AddThis Social Bookmark Button
Segunda-feira, 15 de Outubro de 2007

Filme "The Invisible" - Crítica

  Era Domingo, o tempo parecia que estava a mudar, por isso resolvi dar um salto ao cinema. Tinha visto o trailer no site da Apple , e, em abono da verdade, entre vários dos que lá estão, este despertou-me uma especial atenção.

  Invísivel é a tradução literal deste filme realizado por David S. Goyer , e com um esquadrão de produtores de filmes como Batman Begins e, em especial, O Sexto Sentido, tudo levava a crer que seria um filme bastante razoável. Tudo levava excepto...o filme em si, ou melhor, o guião, ou melhor, a falta dele.

  De facto, para além da tradução, também o filme irá ressoar nas nossas memórias de forma tão literal quanto o título. Repleto de clichés e situações forçadas, o Invísivel deixa os actores à mercê de um guião incongruente e retalhado, com personagens demasiado básicas e superficiais.

Tudo começa, quando um jovem, Nick , que vive com a mãe, em Seatlle , decide que é altura para novos voos, mais precisamente para Londres. Um conjunto de eventos, inacreditavelmente básicos, na escola, acabam por degenerar num ataque e na, suposta, morte de Nick . Manhã seguinte, e o nosso Nick aparece, vindo do bosque onde foi atacado, supostamente recuperado, para, afinal, reparar que está morto. Ninguém o consegue ver, mas ele também é impotente em fazer-se perceber. A história é mastigada por mais duas horas, com eventos tão estranhos como o Nick morto a transportar o Nick vivo à beira de uma barragem. Enfim, maçador e descontinuado.

De entre este marasmo de guião inacabado, acabamos por encontrar uma pequena pérola. Chama-se Margarita Levieva , e é uma jovem e talentosa actriz russa, que embora embrulhada neste filme incongruente, acaba por se conseguir destacar e deixar-nos água na boca para futuras aparições.

 

Dica: Alugue em DVD ou espere pela transmissão em canal aberto.


No ar...: Qualquer coisa para espevitar
publicado por Desenr@sc@do às 17:17

link do post | Deixe o seu bitaite... | favorito

.Quem sou eu?

.Posts fresquinhos

. Filho de Putin em Portuga...

. Melhorar as fotos em 60 s...

. Melhorar as fotos em 60 s...

. Cada vez doi mais!!!

. Melhorar as suas fotos em...

. Dalai Lama recebe medalha...

. PASSATEMPO - Massagens er...

. Melhorar as fotos em 60 s...

. Petróleo em novo máximo h...

. Melhorar as suas fotos em...

.Arquivos

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.Links

RSS
View blog authority
Stumble It!
blogaqui?
blogs SAPO
RSS