AddThis Social Bookmark Button
Sábado, 29 de Setembro de 2007

10 truques para entreter um criança sem TV.

Cansado de dar largas dezenas de euros por brinquedos que rapidamente caem no esquecimento do seus filhos? Zangado por constatar que afinal, aquele brinquedo que todos procuram, é demasiado ofensivo ou contem materiais não adequados a uma criança?

Não tema. Estes brinquedos clássicos que aqui apresentamos podem ser feitos com coisas banais que já existem lá por casa. Além disso, eles irão entreter os seus filhos por horas sendo que, no fim, quando elas se cansarem, você não sentirá remorsos, por embalá-los e os colocar na respectiva reciclagem (sim, espero que por esta altura já o faça!). Mais, estudos revelam que, quando um brinquedo é feito pela criança e um adulto, a atenção que lhe é dada é bem maior do que a um comum, e dispendioso, brinquedo das lojas.

Aqui estão 10 formas de entreter uma criança por 1 euro ou menos:

1.                      Grandes caixas de cartãoPerfeitas para fazer casas e castelos, podem entreter uma criança por horas. Se tiver várias crianças, então a galhofa é garantida. Dica: procure na loja de electrodomésticos mais perto de sua casa, eles têm concerteza dezenas de caixas que estão dispostos a dar.
 
2.                     Elástico e dois lápisPegue em dois lápis não afiados, e ate-os no centro com um elástico. Rode os lápis em sentido contrário, de um em ralação ao outro, e coloque os lápis em cima de uma mesa…deixe a diversão começar!! Certifique-se que tem muitos elásticos de reserva.
 
3.                  Faça figuras de papelEnsine os miúdos a fazer algumas figuras de papel, após aprenderem eles quererão repeti-lo várias vezes, para mostrarem que conseguem. Mais barato é difícil!
 
4.                     Workshops em grandes cadeia comerciais- Algumas grandes lojas têm já ao fim de semana algumas workshops para crianças, onde ensinam a construir casas para pássaros, aviões, carros de corrida, etc. Informe-se, será óptimo ter alguém em casa que saiba fazer as coisas, quando você já for demasiado velho para isso ;).
 
5.                     Plante qualquer coisa.- Uma maneira simples de entreter uma criança é ensiná-la a tratar de um organismo vivo. Use velhos copos de plástico, com buracos no fundo ou então vá para o quintal se o tempo o permitir. Verá a emoção quando mais tarde eles verão a pequena planta a começar a irromper do solo. Dica: experimente feijões verdes para resultados mais rápidos e visíveis.
6.                     Bolas de sabão – Vá lá esta é fácil, até você já se tinha lembrado!
 
7.                     Apanhe pirilamposPor volta do chamado lusco fusco eles começam a aparecer. Quando apanhar um coloque-o num copo virado ao contrário, no escuro e espere a reacção de espanto generalizado. No final da noite liberte-as, para que vivam. Isto ensinará as crianças a terem mais responsabilidade. e a respeitarem a Natureza.
 
8.                     Aviões de papelAté você gosta de ver a sua obra de arte em pleno voo, imagine os pequenitos. Dica: faça uma competição, tenha uma fita métrica à mão (nunca desperdiçar uma forma de aprender Matemática!).
 
9.                      Faça um telefone caseiro – Dois copos de plástico e um cordel comprido são suficientes. Dica: de dois bons nós nas pontas de forma a que o fio se mantenha preso à base dos copos.
 
10.                  Banho no relvado No Verão, e durante a próxima onda de calor, vista o seu filho com um fato de banho e aproveite para regar o relvado com ele incluído. Mais divertido que isto só…bem não lembro!

 


 

 

 Fonte: www.lifehacker.com
Estou...:
No ar...: Dave Matthews Band
publicado por Desenr@sc@do às 14:21

link do post | Deixe o seu bitaite... | favorito

.Quem sou eu?

.Posts fresquinhos

. Filho de Putin em Portuga...

. Melhorar as fotos em 60 s...

. Melhorar as fotos em 60 s...

. Cada vez doi mais!!!

. Melhorar as suas fotos em...

. Dalai Lama recebe medalha...

. PASSATEMPO - Massagens er...

. Melhorar as fotos em 60 s...

. Petróleo em novo máximo h...

. Melhorar as suas fotos em...

.Arquivos

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.Links

RSS
View blog authority
Stumble It!
blogaqui?
blogs SAPO
RSS